Bem Vindo à EXPO Cambaúba 2009 - Grupo de Geometria

Sob a orientação da Professora de Matemática Ana Paula, os alunos do 8o. ano prepararam para a Expo 2009 da Escola Modelar Cambaúba este Blog com o objetivo de fazer um estudo das mais diferentes formas geométricas encontradas na arquitetura, nas construções, parques e quaisquer lugares interessantes que fazem parte da nossa Ilha do Governador.

Aproveitando-se deste maravilhoso meio de comunicação, a internet, o grupo decidiu avançar ainda mais nos estudos da Ilha trazendo informações sobre sua história, suas características físcas, populacionais, suas curiosidades, além de falarmos um pouco também sobre nossa querida escola que este ano está completando 50 anos de atividades ininterruptas.

Você está convidado para participar desta Expo! Deixe aqui seus comentários, sua participação. Volte sempre e se gostar ajude-nos a divulgar !

Valeu ! Um abração!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ribeira


Convenhamos que o sistema de transportes da Ilha do Governador sempre foi bastante precário.As críticas eram inicialmente dirigidas para as barcas da Viação Cantareira, desativadas após a inauguração da ponte , em 1949.Com a implantação da Paranapuan e posteriormente da Viação Ideal, as críticas ao transporte rodoviário continuaram e vêm se arrastando anos após anos. No entanto, em 1974 a Ilha do Governador por um breve período possuiu um sistema de transporte excelente; os Hovermarines , que faziam a ligação Ribeira- Praça XV em cerca de quinze minutos. Com todo o conforto de um avião, navegavam sobre um colchão de ar a cerca de 60 km / h , transportando 65 passageiros em cada viagem. Para a implantação deste sistema, a área defronte a Praça Djalma Dutra foi cedida pelo Governo Estadual a empresa que explorava o transporte- Transtur. Sob a alegação de que o lixo flutuante causava avarias aos barcos, o sistema foi desativado após algum tempo, passando a operar com os velhos Aerobarcos italianos. Atualmente toda a área transformou-se em um estaleiro, descaracterizando totalmente o local, com pleno consentimento e apoio do Poder Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do blog?