Bem Vindo à EXPO Cambaúba 2009 - Grupo de Geometria

Sob a orientação da Professora de Matemática Ana Paula, os alunos do 8o. ano prepararam para a Expo 2009 da Escola Modelar Cambaúba este Blog com o objetivo de fazer um estudo das mais diferentes formas geométricas encontradas na arquitetura, nas construções, parques e quaisquer lugares interessantes que fazem parte da nossa Ilha do Governador.

Aproveitando-se deste maravilhoso meio de comunicação, a internet, o grupo decidiu avançar ainda mais nos estudos da Ilha trazendo informações sobre sua história, suas características físcas, populacionais, suas curiosidades, além de falarmos um pouco também sobre nossa querida escola que este ano está completando 50 anos de atividades ininterruptas.

Você está convidado para participar desta Expo! Deixe aqui seus comentários, sua participação. Volte sempre e se gostar ajude-nos a divulgar !

Valeu ! Um abração!

sábado, 27 de junho de 2009

A Geometria nos Monumentos


Monumentos históricos, igrejas, praças, contruções antigas ou modernas, todos construídos em equilíbrio, harmoniosamente pelas belas equações da matemática.














4 comentários:

  1. Meninos, estou muito orgulhosa de vocês! O trabalho está maravilhoso! Parabéns a todos e continuem postando. Contem comigo para fornecer informações das outras equipes e concentrar nesse espaço.

    Um abraço orgulhoso!

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos alunos

    Gostei muito do trabalho de vocês! Sério, consistente, além da proposta solicitada pela professora. É esse envolvimento que desejamos dos alunos com os projetos da Escola. E neste muito mais, por estar inserido nas comemorações do Jubileu. Continuem assim... Com certeza farão diferença na sociedade e, sempre, por uma Ilha melhor, um país melhor. Parabéns, aprendi muito com vocês!

    ResponderExcluir
  3. A Igreja São Sebastião ainda mantem os moldes do tempo em que eu morava na Ilha; A tendência da mudança social é comum prédios, escolas e igrejas escreverem esta passagem deixando suas características marcadas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos alunos.

    O Blog está muito bacana! Quanta informação! Adorei. Está bonito e agradável de se ver. A Ilha merece.

    Parabéns à Escola Cambaúba por seus 50 anos.

    Grande abraço,
    Sheila Fallet

    ResponderExcluir

O que você achou do blog?