Bem Vindo à EXPO Cambaúba 2009 - Grupo de Geometria

Sob a orientação da Professora de Matemática Ana Paula, os alunos do 8o. ano prepararam para a Expo 2009 da Escola Modelar Cambaúba este Blog com o objetivo de fazer um estudo das mais diferentes formas geométricas encontradas na arquitetura, nas construções, parques e quaisquer lugares interessantes que fazem parte da nossa Ilha do Governador.

Aproveitando-se deste maravilhoso meio de comunicação, a internet, o grupo decidiu avançar ainda mais nos estudos da Ilha trazendo informações sobre sua história, suas características físcas, populacionais, suas curiosidades, além de falarmos um pouco também sobre nossa querida escola que este ano está completando 50 anos de atividades ininterruptas.

Você está convidado para participar desta Expo! Deixe aqui seus comentários, sua participação. Volte sempre e se gostar ajude-nos a divulgar !

Valeu ! Um abração!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Ilha Hoje !




A Ilha do Governador é hoje um importante bairro do Rio de Janeiro, reunindo um comércio significativo e aproximadamente 250 mil habitantes, além de uma população flutuante de trabalhadores e consumidores que impulsionam uma vibrante economia, em franco desenvolvimento. A Ilha, que há décadas atrás era um balneário para a classe média carioca, hoje tem características de cidade grande, sem perder suas particularidades e o status de bairro residencial.

Com 42 quilômetros quadrados de área, a Ilha do Governador é a maior Ilha da Baía de Guanabara. A arquitetura moderna do final do século XX convive harmoniosamente com prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Jardim Guanabara.

Vários bairros da Ilha possuem nomes de origem indígena e outros são também muito esóticos: Zumbi, Cocotá, Cacuia, Guarabu, Paranapuã, Itacolomi, Tubiacanga, Jardim Carioca, Jardim Guanabara, Portuguesa, Bananal, Ribeira, Moneró, Freguesia, Pitangueiras, Galeão, Bancários, Tauá.

Morar na Ilha é sentir-se "em casa", é poder usufruir do bucolismo das pequenas cidades do interior num bairro que cresce, trabalha e gera grandes negócios em seus limites que vão além dos geográficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do blog?