Bem Vindo à EXPO Cambaúba 2009 - Grupo de Geometria

Sob a orientação da Professora de Matemática Ana Paula, os alunos do 8o. ano prepararam para a Expo 2009 da Escola Modelar Cambaúba este Blog com o objetivo de fazer um estudo das mais diferentes formas geométricas encontradas na arquitetura, nas construções, parques e quaisquer lugares interessantes que fazem parte da nossa Ilha do Governador.

Aproveitando-se deste maravilhoso meio de comunicação, a internet, o grupo decidiu avançar ainda mais nos estudos da Ilha trazendo informações sobre sua história, suas características físcas, populacionais, suas curiosidades, além de falarmos um pouco também sobre nossa querida escola que este ano está completando 50 anos de atividades ininterruptas.

Você está convidado para participar desta Expo! Deixe aqui seus comentários, sua participação. Volte sempre e se gostar ajude-nos a divulgar !

Valeu ! Um abração!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Geometria e Arquitetura


As figuras geométricas espaciais podem ser vistas em nosso cotidiano, em todo lugar, basta olhar a arquitetura dos prédios, as formas geométricas utilizadas sabiamente na construção civil. A Ilha possui uma arquitetura muito rica e diversificada que vai desde as construções mais antigas até as mais modernas e inovadoras.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do blog?